Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal reconhece alunos de jardinagem

Homenagem pela intervenção no Jardim da Antiga Casa dos Magistrados

1 de julho de 2013
Câmara Municipal reconhece alunos de jardinagem
Ficou concluído no dia 27 de junho o Jardim da Antiga Casa dos Magistrados, em pleno centro da vila de Cabeceiras de Basto, cuja construção e embelezamento contou com a participação e colaboração dos alunos da turma JEV – Jardinagem e Espaços Verdes 2012/2013 da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto.
Em reconhecimento a esses mesmos alunos de jardinagem pelo contributo que deram ao Município, no âmbito da sua formação em contexto de trabalho, a Câmara Municipal inscreveu na placa comemorativa o nome de todos os jovens que participaram neste projeto. São eles: Ana Pereira, André Rodrigues, Carina Ribeiro, César Gonçalves, Cristiana Graça, Cristiana Gonçalves, Fernando Leite, Flávio Gonçalves, Glória Teixeira, João Magalhães, Óscar Martins, Pedro Mendes, Rafael Mendes e Tânia Mateus.

Nesta cerimónia singela de ‘inauguração’ do renovado Jardim da Antiga Casa dos Magistrados, onde funcionam parte dos serviços municipais, marcaram presença o presidente de Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, a diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade e a diretora de turma, Dra. Rosário Oliveira.

Depois de evidenciar todos os trabalhos realizados pelos alunos nos jardins municipais, designadamente no Jardim da Antiga Casa dos Magistrados, o presidente da Câmara, Eng. Joaquim Barreto, disse que esta singela cerimónia “é uma homenagem que queremos prestar aos alunos e à Escola”. Trata-se, por isso, “do reconhecimento à vossa entrega e dedicação”, salientou o autarca, desafiando os jovens “a saber ouvir e a aprender porque só assim terão futuro”.

A diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, considerou esta homenagem como “um ponto de partida” para os jovens que ao longo do estágio desenvolveram diversos trabalhos relacionados com a jardinagem.

Nas suas palavras, a diretora de turma, Dra. Rosário Oliveira, incentivou os alunos a continuar a estudar com empenho para poderem definir e concretizar o seu projeto de vida.

Adicionar comentário

Scroll