Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Basto Vida promove Férias Sociais

Programa destinado a crianças do primeiro ciclo

25 de março de 2013
Basto Vida promove Férias Sociais
Dezenas de crianças participam, desde o dia 18 de março, no programa ‘Férias Sociais’ promovido pela cooperativa Basto Vida, em colaboração com a empresa Emunibasto e a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Destinado a crianças do primeiro ciclo, o programa ‘Férias Sociais’ assume-se como uma resposta social destinada à satisfação de necessidades de lazer e de quebra da rotina, essencial ao equilíbrio físico, psicológico e social neste período de férias de Páscoa.

O programa que iniciou no passado dia 18 de março e que termina a 28 de março, desenvolve-se no Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e no Centro Escolar do Arco de Baúlhe. As atividades programadas incidem na realização de ateliers de expressão plástica e dramátia, ateliers de música e dança, cinema, jogos didáticos e atelier de ciências - experiências.

Os transportes das crianças são assegurados pela organização que tem ainda como parceiros o Banco Local de Voluntarido, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto, assim como, a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Cabeceiras de Basto. O programa ‘Férias Sociais’ é dinamizado no âmbito do Projeto Mais Vida e a participação é totalmente gratuita.

Através desta iniciativa pretende-se fomentar a ocupação saudável dos tempos livres e promover o convívio entre os mais novos.


Adicionar comentário

Scroll