Conteúdo

Câmara Municipal entrega 85 bolsas de estudo a jovens Cabeceirenses

Bolsas de estudo têm como objetivo o investimento na educação dos jovens

5 de abril, 2012
Câmara Municipal entrega 85 bolsas de estudo a jovens Cabeceirenses
Os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, entregaram ontem, dia 4 de abril, 85 bolsas de estudo a jovens Cabeceirenses, uma ação no âmbito do Regulamento da Concessão de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município, que representa um investimento superior a 57.600 euros.
A cerimónia da entrega de bolsas de estudo relativa ao ano de 2011 decorreu no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, onde se juntaram familiares e amigos dos bolseiros.

A acompanhar o Presidente da Câmara estiveram os vereadores Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, os presidentes e representantes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe, Basto, Painzela e Refojos, as administradoras das Emunibasto Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira e a diretora da Basto Vida, Dra. Catarina Ramos.

Num universo de 149 candidaturas, foram entregues 85 bolsas de estudo, 32 a estudantes que frequentam o ensino superior e 53 a jovens do ensino secundário.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, reconheceu “o bom aproveitamento escolar, o mérito, dedicação, esforço, empenho e os bons resultados” obtidos pelos jovens bolseiros, desejando-lhes sucesso para o futuro.

Joaquim Barreto realçou o simbolismo desta iniciativa, acentuando mais o mérito dos estudantes do que propriamente o valor monetário destas bolsas de estudo.

Por seu turno, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, destacou “a sensibilidade social do Município de Cabeceiras de Basto”, felicitando todos os alunos pelo “cumprimento do seu dever”. E finalizou: “a melhor herança que os pais podem deixar aos filhos é a educação e a formação” e que, neste caso, puderam contar com o apoio da autarquia.

As bolsas de estudo têm como objetivo o investimento na educação/formação dos jovens estudantes cabeceirenses que apresentaram, no ano que findou, bom aproveitamento escolar e cujos agregados familiares revelam alguma debilidade económica.


Scroll