Conteúdo

Museu das Terras de Basto promove «Mercadinho dos sabores e dos saberes»

22 de novembro, 2011
Em Cabeceiras de Basto, um concelho ainda profundamente marcado pela paisagem natural e onde as pessoas continuam a cultivar frutas e legumes destinados ao consumo caseiro, mantêm-se sabores de outras épocas.
No mês de Dezembro, já com cheiro ao Natal que se aproxima, o Museu das Terras de Basto organiza, no Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe, um «Mercadinho dos sabores e dos saberes».

No Sábado, dia 10 de Dezembro, da parte de tarde entre as 15 e as 17h30 horas, quem visitar o Núcleo Ferroviário vai ter possibilidade de ver, e em muitos casos de saborear, os produtos que a terra dá nesta época do ano, e alguns dos pratos que com eles se confeccionam.

À venda estarão abóboras de diversas qualidades, cabos de cebolas, tronchas, nozes, figos, codornos, maçãs, ovos, vinho, chouriço, salpicão, alheiras e mel.
Não faltará a broa e o bolo de chouriço, bem como, alguns doces – filhós, mexidos, codornos em vinho ou rabanadas de vinho.

Haverá também exposição e venda de produtos em lã feitos pelas mulheres de Bucos, artesanto em latoaria e miniaturas de alfaias agrícolas manufacturadas em madeira.
O externato de S. Miguel de Refojos vai colaborar nesta iniciativa participando alguns dos seus alunos na recepção e atendimento dos visitantes.

A entrada neste «Mercadinho dos sabores e dos saberes» é gratuita.
Scroll