Conteúdo

Espectáculo e competição marcaram Corridas de Cavalos

Disputa entre mais de quatro dezenas de cavalos e respectivos jóqueis

27 de junho, 2011
Corridas de Cavalos Galope
Muitas foram as pessoas que se deslocaram no dia 26 de Junho, ao Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, localizado na freguesia de Abadim, deste concelho, para assistir a mais uma prova de corridas de cavalos a contar para o Campeonato Nacional de Trote e Galope.
Uma jornada desportiva que se alongou durante a tarde integrando seis mangas que foram disputadas por mais de quatro dezenas de cavalos e respectivos jóqueis, provindos quer de vários locais de Portugal, quer da vizinha Espanha.

Espectáculo e competição marcaram presença nesta que foi a terceira prova realizada naquele recinto desportivo inaugurado em Julho de 2009.

Uma iniciativa, uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, que contou com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real.

Na oportunidade, foi anunciado, para gáudio do público presente e dos adeptos desta modalidade, a próxima Corrida, que terá lugar no dia 21 de Agosto, naquele Hipódromo.

Uma dinâmica que reflecte o sucesso da aposta Municipal na valorização e na promoção das raças autóctones, através da dinamização de eventos desportivos, quer criando condições físicas, quer abrindo espaços de debate capazes de divulgar e valorizar o sector equestre.

De referir que o cavalo é um animal que está tradicionalmente associado a esta gente de Basto, que ao longo da sua existência o utilizou quer para fins agrícolas, de lazer e sobretudo de mobilidade.

A construção do Centro Hípico e do Hipódromo Municipal, bem como a dinamização de outros projectos assentes em parcerias diversas, procuram a todo o tempo, tirar partido das infra-estruturas existentes e das potencialidades desta terra, representando certamente uma importante fonte de atracção e de desenvolvimento do turismo local, que toca sectores como, os tempos livres, o desporto, o sector económico, social e cultural, vertentes associadas aos cavalos, que se pretende continuar a potenciar.
Scroll