Conteúdo

Câmara inaugura Parque de Estacionamento da Igreja de S. Nicolau

Aparcamento disponível para mais de três dezenas de viaturas é também um arranjo urbanístico

3 de novembro, 2010
Inauguração do Parque de Estacionamento de S. Nicolau
A freguesia de Cabeceiras de Basto - S. Nicolau, dispõe agora de mais uma infra-estrutura de grande importânia para a população local, o Parque de Estacionamento junto à Igreja Paroquial de S. Nicolau, inaugurado no dia 31 de Outubro.
Uma breve cerimónia, na qual estiveram presentes os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respectivamente, demais vereadores, deputados municipais, autarcas da freguesia e do Município, convidados e população em geral. Presente esteve também o Rancho Folclórico da S. Nicolau, que se associou à festa apesar das condições climatéricas adversas que se faziam sentir.

Na oportunidade, o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Correia, saudou todos os que ali se deslocaram, apesar do mau tempo que se fazia sentir, para partilhar a inauguração desta obra. Uma pretensão antiga que a Junta e a população vinham reivindicando há vários anos e que finalmente se concretizou, ultrapassada que foi a aquisição do terreno junto àquele importante local de culto.

Um local que há muito carecia de um espaço para estacionamento, cuja construção vem resolver mais um problema estruturante desta freguesia, que a pesar do património edificado, rural e paisagítico que possui apresentava alguns ‘atrofiamentos’ que a Câmara Municipal tem vindo paulatinamente a resolver.

Esta obra é mais do que um parque de estacionamento, é também um arranjo urbanístico efectuado junto à Igreja, que além do aparcamento disponível para mais de três dezenas de viaturas, foi alvo de ajardinamento, pavimentação, escoamento de águas pluviais e electrificação recorrendo a materiais devidamente enquadrados com a envolvente rural que caracteriza esta localidade.

O Presidente, Engº Joaquim Barreto, terminou a sua intervenção realçando o facto de ‘mais importante que as obras, é a satisfação de ouvir as pessoas dizerem que a Câmara Municipal tem cumprido com o seu dever, mesmo nos lugares mais isolados’, consumando assim a sua palavra e consequentemente contribuindo para aumentar a qualidade de vida daqueles que ali residem.

Na oportunidade, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, deixou igualmente uma palavra de apreço pelo trabalho realizado que honra os compromissos assumidos e beneficia as populações seja nos locais mais urbanos, seja nas aldeias mais distantes e isoladas.

De referir que esta obra representa um investimento municipal que ronda os 125.000,00 euros e que incidiu na aquisição de terreno, materiais e mão-de-obra.

Levado a cabo pelas brigadas municipais junto à Igreja Paroquial daquela freguesia, esta obra reveste-se de grande importância para a população, já que facilita o acesso àquele local de culto disponibilizando para o efeito, aparcamento delimitado, entre outros espaços nos arruamentos envolventes, nomeadamente na estrada principal que foi alargada naquela zona.
Scroll