Conteúdo

Câmara de Cabeceiras de Basto investe 440 mil euros na reestruturação de vias

Resolver estrangulamentos e permitir a maior fluidez de trânsito são os objectivos

12 de outubro, 2010
Rua Dr. Agostinho Moutinho
Arrancaram esta semana duas empreitadas estruturantes para o concelho de Cabeceiras de Basto. Trata-se da reformulação e ampliação da Rua Agostinho Moutinho, em Refojos, na Vila de Cabeceiras de Basto e do arruamento das Tojeirinhas ao Caneiro, na vila de Arco de Baúlhe.
Com o intuito de resolver estrangulamentos e permitir a maior fluidez de trânsito, está em marcha a segunda fase da empreitada do prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho, uma obra que tem um prazo de execução de 75 dias e que prevê a execução de baías de estacionamento e pavimentação destas e da faixa de rodagem.

Tojeirinhas - Caneiro
A obra adjudicada ao Consórcio GP – Bastos implica um investimento na ordem dos 147.825,61 euros.

No que se refere ao arruamento das Tojeirinhas – Caneiro, no Arco de Baúlhe, a obra tem como objectivo a expansão urbanística, apresentando-se como uma alternativa à EN 206. Inclui a execução de infra-estruturas básicas, muros de suporte, passeios e pavimentação das zonas de estacionamento e da faixa de rodagem.

Adjudicada à Empresa Urbitâmega - Sociedade de Construções do Tâmega, a empreitada prevê um investimento que ultrapassa os 293 mil euros. O prazo de execução é de 90 dias.

Nestas duas obras o Município Cabeceirense irá investir cerca de 440 mil euros.
Scroll