Conteúdo

Cabeceiras de Basto assinala Dia Internacional da Juventude

11 de agosto, 2010
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa municipal Emunibasto, assinalam amanhã, Quinta-feira, 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude.


Para marcar a efeméride, durante o dia, a organização garante aos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos de idade, o acesso gratuito a todos os equipamentos municipais, nomeadamente às piscinas cobertas e descobertas, bem como aos polidesportivos e gimnodesportivos existentes no Arco de Baúlhe, Refojos de Basto e Cavez.
Durante o dia, serão simultaneamente promovidas visitas guiadas a diversos monumentos, edifícios e infra-estruturas, tais como ao Mosteiro S. Miguel de Refojos e Núcleo Museológico de Arte Sacra, ao Museu Terras de Basto, à Casa do Povo do Arco de Baúlhe, à Casa da Música e Pelourinho das Pereiras, à Pista para Aeronaves, Hipódromo e Barragem do Oural, a Moinhos de Rei e ao Complexo Florestal da Veiga e também ao Centro Hípico e Centro de Educação Ambiental. Neste último, mais precisamente na área de lazer ali existente, será servido um lanche ajantarado a todos os participantes inscritos na jornada. Jornada esta, que termina na Praça da República, com animação musical a cargo do conjunto Orangotang, cuja actuação está agendada para as 21h30m.
Cerca de duzentos estão já inscritos neste programa que visa agregar os jovens proporcionando-lhes uma jornada de conhecimento e de lazer, seja através das visitas guiadas que permitem “conhecer o concelho”, seja através da fruição gratuíta dos equipamentos municipais, seja através do convívio que permitirá certamente a esta faixa etária da população cabeceirense, um dia diferente, marcado pela animação e pela confraternização.
Com esta medida, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto chamam até si, jovens provindos das 17 freguesias do concelho, seja em representação de associações juvenis ou de outras associações que prossigam interesses de carácter juvenil, seja de forma individual, tendo em vista o ocupação salutar dos seus tempos livres, mas também o seu envolvimento sócio-cultural e recreativo em acções que fomentam o conhecimento, a cidadania, a confraternização.

Cabeceiras de Basto, 11 de Agosto de 2010
O Gabinete de Relações Públicas e Comunicação
Maria João Baptista (963308922);
Luís Filipe Silva (961275539)

Scroll