Conteúdo

Hipódromo Municipal recebe corrida de cavalos

As Corridas de Cavalos inserem-se na aposta da Autarquia no sector equestre

9 de julho, 2010
Corridas de cavalos no Hipódromo Municipal
O Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, acolhe no próximo Domingo, dia 11 de Julho de 2010, mais uma corrida de Cavalos. Trata-se da quarta prova a realizar naquela pista municipal, localizada em plena Serra da Cabreira, cujo início está agendado para as 15:00 horas.

Inscritos estão já algumas dezenas de participantes, provindos do Norte de Portugal, mas também da Espanha, que ao longo da tarde vão disputar corridas a galope e a trote atrelado.

Uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Trote e Galope que atrairá certamente um grande número de pessoas, à semelhança do que vem acontecendo em eventos anteriores, revelando-se um verdadeiro êxito.

Espectáculo e competição estarão presentes nesta quarta prova a realizar, naquele equipamento municipal, um dos mais atractivos da região Norte de Portugal e com dimensão Ibérica, que está em funcionamento desde Julho de 2009.

Uma iniciativa, uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, que conta com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real.

De referir que a promoção de Corridas de Cavalos naquele espaço municipal insere-se na aposta que a Autarquia Cabeceirense tem vindo a fazer no sector equestre por considerar que este é uma mais valia para o concelho, seja na vertente turística, seja na vertente cultural e económica.

Tradicionalmente associado a esta terra de Basto, o cavalo foi ao longo dos tempos utilizado pelas suas gentes como meio de locomoção. Actualmente, está-lhe associada uma vertente mais lúdica, cuja dinâmica desportiva, recreativa e também terapêutica, tem vindo a conquistar adeptos, promovendo e divulgando as raças autóctones da região e do país e contribuindo para o desenvolvimento do concelho.

Neste âmbito, a Autarquia tem vindo paulatinamente a dinamizar projectos e a criar condições propícias ao desenvolvimento de actividades, exposições, feiras e certames, capazes de contribuir para a promoção, valorização e divulgação das raças autóctones, mas também da ocupação dos tempos livres das gentes da região, criando simultaneamente, dinâmicas sócio-culturais e económicas concelhias.

A construção do Centro Hípico e do Hipódromo Municipal, são exemplo desta aposta municipal que procura a todo o tempo tirar partido das infra-estruturas existentes e das potencialidades desta terra, para promover e desenvolver Cabeceiras de Basto, gerando bem-estar para todos os que aqui vivem e os que nos visitam.

Scroll