Conteúdo

Autarquia estabelece parceria com Juntas de Freguesia

Deliberações da Reunião de Executivo de 17 de Junho de 2010

18 de junho, 2010
Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 17 de Junho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Dos assuntos tratados, o destaque vai para a decisão do executivo municipal em assinar  protocolos de cooperação com sete Juntas de Freguesia do concelho, tendo em vista a execução de obras em diferentes localidades.
 
Uma medida que o executivo municipal tem vindo a por em prática, há anos, com o objectivo de descentalizar e de reforçar a autonomia das Juntas de Freguesia, ao mesmo tempo que contribui para melhorar e aumentar a eficácia quer na prestação de serviços, quer na prossecução de obras conducentes ao bem-estar da população.

O montante global dos protocolos estabelecidos com as Juntas de Feguesia de Bucos, Cabeceiras de Basto, Faia, Painzela, Passos, Pedraça e Refojos de Basto, ascende a 50.408,78 euros e destina-se quer à beneficiação das acessibilidades, quer da rede de saneamento.

Neste âmbito, a verba atribuida à freguesia de Bucos destina-se à beneficiação do caminho das Rossadas, no lugar e na freguesia de Bucos.

Em Cabeceiras de Basto, o valor protocolado será canalizado para a ampliação da rede de drenagem de esgotos do caminho das Carvalhas entre os lugares da Igreja e das Lameirinhas, naquela freguesia.

Por sua vez, na Faia, o montante destina-se ao alargamento do caminho da Casa Nova e em Painzela, a verba dirige-se à execução do rompimento do caminho da aldeia de Terreiros.

Em Passos, o apoio será para o alargamento do caminho da Bandeira, naquela localidade.

Também na freguesia de Pedraça, as obras a levar a cabo visam alargar o caminho do Viso para a Carrapata, dois importantes lugares daquela freguesia.

Por fim, em Refojos, a verba destina-se ao alargamento do caminho da Freita, no Lugar da Freita. Um acesso que vai certamente beneficiar um lugar onde reside um grande número de pessoas.

A atribuição deste tipo de apoios permite assim, agilizar a execução de diferentes obras, cuja concretização contribui certamente para beneficiar as pessoas que ali residem e as que ali se deslocam.
 
Scroll