Conteúdo

Contrato de financiamento para a conclusão da Capela Mortuária de Bucos

Capela mortuária vem suprir a inexistência de um espaço condigno à comunidade local

30 de novembro, 2022
Secretário de Estado homologou contrato de financiamento para a conclusão da Capela Mortuária de Bucos
Foi assinado ao final da manhã de hoje, dia 30 de novembro, na sede da Junta de Freguesia de Bucos, o contrato de financiamento para a conclusão das obras de construção da Capela Mortuária de Bucos, empreitada financiada pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva. O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, homologou o contrato de financiamento.
Coube ao presidente da Junta de Freguesia de Bucos, Adriano Pereira, ao vice-presidente da CCDR-N, Beraldino Pinto, e à diretora da DGAL, Sónia Ramalhinho assinar o contrato de financiamento que estabelece a comparticipação financeira de 27.720,96 euros para a conclusão das obras da capela mortuária, cujo orçamento global ultrapassa os 60 mil euros.

A cerimónia de assinatura do contrato contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, do vereador Fernando Basto, demais autarcas da freguesia de Bucos e técnicos do município.

Localizada no Largo Padre Adão de Moura, em Bucos, a capela mortuária vem suprir a inexistência de um espaço condigno à comunidade local para prestar a sua última homenagem a familiares e amigos. Trata-se de um projeto de raiz, cuja primeira fase da obra já se encontra concluída.

Note-se que processo de candidatura apresentado pela Junta de Freguesia de Bucos, com o apoio da Câmara Municipal, obteve o parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Na oportunidade, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, destacou o interesse do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva que financia “pequenas, mas grandes obras”.

Nas suas intervenções, o presidente da Câmara Municipal e o presidente da Junta de Bucos agradeceram a todos os envolvidos neste processo de candidatura que ficou hoje concluído com a assinatura do contrato de financiamento.
Scroll