Conteúdo

Hora do Conto para as crianças dos jardins de infância

Adaptação da obra de Saint Exúpery ‘O Principezinho’ pelo CTCMCB

28 de novembro de 2022
Hora do Conto para as crianças dos jardins de infância
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, dinamizou na semana passada, entre os dias 21 a 25 de novembro, a Hora do Conto que teve como destinatários as crianças dos jardins de infância do concelho.
Adaptada da obra de Saint Exúpery ‘O Principezinho’, o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresentou às crianças a história ‘Uma pequena flor’ que fala de “um rapaz de cabelos encaracolados que vivia no seu pequeno planeta, mais pequeno que uma casa e que se sentia só. De repente, surge uma flor muito especial que ensina o nosso amigo o significado da palavra Cativar”. 

Trata-se de “uma bela história de verdadeira amizade, que nos coloca a refletir sobre a importância de dedicarmos tempo uns aos outros, criando laços e fortalecendo amizades”.

A dinamização da Hora do Conto teve como principal objetivo estimular o gosto pela leitura, através da dramaturgia, bem como evidenciar a importância que a leitura tem nos processos criativos da escrita e da linguagem.

Adicionar comentário

Scroll