Conteúdo

Biblioteca Municipal dinamiza Atelier «Diz-me quem és, dir-te-ei o que lês»

Público alvo da iniciativa são turmas do 3º Ciclo da E.B. 2,3 de Arco de Baúlhe

24 de maio, 2010
Atelier «Diz-me quem és, dir-te-ei o que lês»
No âmbito da candidatura ao Programa de Acções de Promoção da Leitura – Itinerâncias 2010, lançado pela Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, a Biblioteca Municipal de Cabeceiras de Basto Dr. António Teixeira de Carvalho foi contemplada com duas acções.
 

O atelier:” Diz-me quem és, dir-te-ei o que lês” é uma das iniciativas previstas, a dinamizar por Andreia Brites, dia 25 de Maio de 2010 (3ªfeira), naquela Biblioteca Municipal.

Tendo como público alvo duas turmas do 3º Ciclo da E.B. 2,3 de Arco de Baúlhe, esta acção vai traçar o perfil dos leitores que nela vão participar. Os alunos serão convidados a escolher objectos, imagens, frases e livros, sendo depois confrontados com as suas escolhas, conscientes e inconscientes, para confirmar se as opções coincidem com o seu perfil de leitor.

Finalmente todos serão convidados para um debate sobre o perfil que lhes foi atribuído.

O principal objectivo deste atelier visa estabelecer relações afectivas entre a personalidade de cada um e as suas preferências de leitura. Destina-se a adolescentes que estão centrados em descobertas e novas sensações. Os alunos que assistirão ao atelier serão confrontados com os seus próprios gostos literários.

Ao promover este tipo de actividades, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal está a contribuir para incutir hábitos de leitura e de escrita, colaborando na formação de leitores conscientes e no combate à literacia.
Scroll