Conteúdo

Cabeceiras de Basto promove Festa da Primavera

Iniciativa decorre de 12 a 16 de Abril na Praça da República em Cabeceiras de Basto

12 de abril, 2010
Festa da Primavera
Música, atelier’s de artes plásticas, dança, actividades experimentais e de estratégia, concurso de fotografias, caminhadas urbanas, artes circenses, teatro, oficina da escrita, contadores de histórias, música tradicional, jogos de cultura geral, exposições e animação musical com concertinas e cantigas, são actividades a desenvolver entre 12 e 16 de Abril.
Estas iniciativas fazem parte do programa da Festa da Primavera que decorre em Cabeceiras de Basto, tendo como cenários a Praça da República e o Parque do Mosteiro.

Uma organização da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da empresa Emunibasto, que conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas de Cabeceiras e de Arco de Baúlhe, assim como, do Externato S. Miguel de Refojos.

O objectivo deste certame, a realizar pela primeira vez em Cabeceiras de Basto, consiste no desenvolvimento de várias actividades lúdicas, recreativas e desportivas, envolvendo simultaneamente crianças, jovens, menos jovens e adultos, gerando dinâmicas socio-culturais e pedagógicas em pleno centro da vila cabeceirense e concomitantemente, promovendo encontros intergeracionais entre a população concelhia.

As várias acções previstas decorrem durante a manhã e à tarde, terminando diariamente com uma caminhada urbana no Parque do Mosteiro, acção direccionada à população em geral.

Para o último dia da Festa, dia 16 de Abril, está previsto um espectáculo de animação musical promovido pelo Ginásio Companhia Atlética, a partir das 21h30m. No programa aprovado, vão participar igualmente, os ECL’s – Espaços de Convívio e Lazer - envolvendo assim várias faixas etárias da população.

Festejar a Primavera e com ela a chegada de melhor tempo, criar dinâmicas de animação sócio-cutural e convidar a população a participar, constituem também objectivos desta Festa que sai à rua durante a semana em curso.

Hoje, dia 12 de Abril, a Praça recebeu a visita de dezenas de crianças, jovens e menos jovens que ali se deslocaram para assistir e para participar nas várias actividades previstas para o primeiro dia do certame e desta forma ocupar de forma salutar o seu tempo livre, aprendendo e convivendo.

A Festa da Primavera prossegue durante a semana, na Praça da República, em Cabeceiras de Basto.
Scroll