Conteúdo

Quarenta e cinco artistas na festa dos 9 anos da Casa do Tempo

Nestes nove anos de atividade a Casa do Tempo recebeu maisd de 157 mil visitantes

9 de agosto de 2022
Quarenta e cinco artistas na festa dos 9 anos da Casa do Tempo
A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto assinalou, na noite de 5 de agosto, a passagem do seu 9.º aniversário com a realização do III Encontro de Art'istas. Marcaram presença neste evento o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, vereadores, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, entre outros autarcas do município e público em geral.
Destaque para a participação da delegação do município da Boa Vista, presidida pelo presidente da Câmara Cláudio Mendonça, que visitou o concelho Cabeceirense no âmbito da geminação que em 2022 celebra 13 anos de existência.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal destacou a importância da atividade desenvolvida pela Casa do Tempo, deixando palavras de reconhecimento à equipa técnica que se “mantém incansável na dinamização do espaço com o intuito de captar o interesse dos turistas e visitantes”.

A festa ficou marcada por 19 atuações das mais diversas performances e géneros artísticos que envolveram cerca de 45 artistas cabeceirenses. Música, dança, poesia, desenho, humor, pintura e artes digitais estiveram em destaque nesta celebração dos nove anos da Casa do Tempo que pretendeu “estimular a criação artística dos cabeceirenses e promover o intercâmbio sociocultural através da partilha de experiências com o público”.

Foram atribuídos prémios de participação a cada artista no valor pecuniário de 50 euros e a cada grupo no valor de 100 euros. No total o investimento atingiu o montante de 1.250 euros.

Nestes nove anos de atividade, a Casa do Tempo recebeu 157.022 visitantes, realizou cinco Seminários Internacionais, dezenas de exposições temporárias, tertúlias, cinema, teatro, entre outros.

Criada sob a marca “Conhecer é Lembrar”, a Casa do Tempo, através das mais inovadoras tecnologias de informação e comunicação, fornece informação turística, dando a conhecer a dinâmica local e as potencialidades que o concelho tem, desde o património edificado ao imaterial, passando pelo património paisagístico.

Desde a sua inauguração, em 2013, a Casa do Tempo tem colaborado com instituições locais, regionais e nacionais na promoção de valores, património, educação, entre outros, com o objetivo de desenvolver este território.

No final todos cantaram os parabéns à Casa do Tempo, momento que foi assinalado com um brinde aos 9 anos de atividade deste verdadeiro centro interpretativo do concelho.

Adicionar comentário

Scroll