Conteúdo

Câmara congratula-se com a tomada de posse da Directora Elvira Pacheco Vieira

Cidadã cabeceirense é investigadora da Universidade do Minho e professora no Instituto Superior de Administração e Gestão - Porto

18 de fevereiro, 2010
Tomada de posse de Elvira Vieira - Vigo
Elvira Pacheco Vieira, tomou posse no dia 18 de Fevereiro, na cidade de Vigo, como primeira Directora do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Galiza-Norte de Portugal, tendo como sub-director o galego Juan Líron Lago, técnico superior da Junta da Galiza.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto congratula-se com a tomada de posse desta cidadã Cabeceirense, licenciada em Relações Internacionais Económicas e Políticas, Mestre em Economia pela Universidade do Minho e doutorada em Economia Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela. É também membro do Núcleo de Investigação em Economia Europeia, Industrial e Internacional da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Elvira Pacheco Vieira, investigadora da Universidade do Minho, professora no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) - Porto, tem dedicado uma atenção especial aos temas relacionados com a Euro-Região Galiza-Norte de Portugal.

De referir, aliás, que esta jovem investigadora venceu a primeira edição do prémio de investigação instituído pela Cátedra da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, com um trabalho intitulado “Capital Humano como factor de convergência: Análise econométrica de euroregião Galiza-Norte de Portugal (1995-2002).

Carlos Lage, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, responsável pela nomeação de Elvira Vieira, acredita que este Agrupamento funcionará como uma estrutura de poder supra-regional com autonomia suficiente para promover o desenvolvimento sócio-económico das duas regiões e fomentar, cada vez mais, as relações entre ambas.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto acredita no sucesso deste novo organismo, ciente das enormes capacidades, qualidades e conhecimentos da novel Directora e, enquanto entidade pública, está, desde já, disponível para colaborar com o AECT – Galiza-Norte de Portugal, nas acções e iniciativas que vierem a ser consideradas de interesse geral para a promoção e desenvolvimento deste território.
Scroll