Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Rally de Portugal em Cabeceiras de Basto

Dia 21 de maio, sábado, é dia de «São Rali»

5 de maio de 2022
Troço de Cabeceiras de Basto - Rally de Portugal 2022
Cabeceiras de Basto recebe o Vodafone Rally de Portugal 2022 já no próximo dia 21 de maio, edição que aguarda a presença de muitos milhares de espectadores e aficionados. Em Cabeceiras de Basto é dia de “São Rali”.
A prova terá como palco o troço da Serra da Cabreira com 22,03 km, entre a Veiga, na freguesia de Bucos, e a aldeia de Busteliberne, na freguesia de Cabeceiras de Basto.

A SS11 Cabeceiras de Basto 1 tem horário agendado para as 8h38, enquanto a SS14 Cabeceiras de Basto 2 tem hora marcada para as 15h38. As Zonas Espetáculo/Zonas Verdes são, na edição deste ano, a ZE24, ZE25 e ZE26.

Ao volante de um Renault Clio R3T, o piloto Cabeceirense Hélder Miranda (Nº 109) e o navegador Hugo Pereira vão entrar na competição, na categoria RC4, tendo como ‘ponto alto’ da prova as duas classificativas de Cabeceiras de Basto, onde contarão, certamente, com o especial apoio dos seus conterrâneos.

O concelho de Cabeceiras de Basto vai receber assim, no seu território, as mais extraordinárias e modernas ‘máquinas’ das melhores marcas e equipas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Adrenalina, muita velocidade e espetáculo é o que promete a 55.ª edição do Rally de Portugal que arranca a 19 de maio e decorre até dia 22, domingo, prova maior do desporto automóvel no nosso país.

Adicionar comentário

Scroll