Conteúdo

Presidente inaugurou exposição «Lugar Comum» promovida pelo CLDS 4G - Vivências

Exposição poderá ser apreciada até ao dia 31 de maio

29 de abril, 2022
Presidente da Câmara inaugurou exposição «Lugar Comum» promovida pelo CLDS 4G - Vivências
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado da vereadora do Associativismo e Juventude e de presidentes de Juntas de Freguesia, inaugurou ontem à tarde, dia 28 de abril, no espaço junto à Ouvidoria do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a exposição ‘Lugar Comum – um retrato do movimento associativo Cabeceirense’ organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração/Vivências (CLDS 4G – Vivências).
Com o objetivo de revitalizar e reforçar a identidade das associações locais, promovendo o património cultural, recreativo e desportivo das coletividades do concelho, bem como fomentar a participação e envolvimento dos cidadãos no associativismo local, a iniciativa enquadrada no plano de ação do CLDS 4G – Vivências, inseriu-se no ‘Eixo de Intervenção 4 - Auxílio e Intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitário’.

Na realização desta exposição, o CLDS 4G – Vivências contou com o apoio da Associação Contos D’ Então, tendo participado na mostra diversas associações e coletividades como a Associação de Ensino de Patinagem Artística – EPAB, a Associação Cavaquinhos da Raposeira, Associação Desportiva e Cultural S. João Batista de Bucos, Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau, Associação Guias de Portugal, Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim – ARDCA, Associação Vilela com Vida, Banda Cabeceirense, Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos – CTR, Contacto Futsal Clube e Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Arosa’.

A exposição ‘Lugar Comum – um retrato do movimento associativo Cabeceirense’ poderá ser apreciada até ao dia 31 de maio.
Scroll