Conteúdo

Câmara Municipal atribui apoio superior a 43 mil euros ao movimento associativo

Deliberações da última reunião do executivo

14 de abril, 2022
Cabeceiras de Basto - vista aeria panorâmica
O Executivo Municipal, na sua última reunião de 8 de abril, aprovou, por unanimidade, a celebração de cinco protocolos de colaboração e dois contratos-programa com associações/instituições que envolvem, no global, um montante financeiro de 43.500 euros, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo local.
Foram celebrados protocolos/contratos-programa com as seguintes entidades: Associação Grupo de Concertinas S.D.F. de Cabeceiras de Basto; Associação de Antigos Alunos do Colégio de S. Miguel de Refojos; Clube de Praticantes de Motocross e Enduro de Basto; ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto; Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel de Refojos; Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos; e Banda Cabeceirense.

Foram igualmente aprovados, por unanimidade, protocolos de colaboração com: a Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) no âmbito do projeto BTinova 2.0, que resulta de uma candidatura apoiada pelo Norte 2020 e que tem como objetivo a valorização dos produtos endógenos e a valorização turística do território; com os Compartes dos Baldios de Cabeceiras de Basto para a utilização da água da nascente “Chambão”; bem como com o Automóvel Club de Portugal no âmbito da realização do WCR Vodafone Rally de Portugal 2022 que Cabeceiras de Basto recebe no dia 21 de maio próximo.
Scroll