Conteúdo

Performance de irreverência e fantasia apresentada na Praia Fluvial de Cavez

Projeto INVENTA é promovido no âmbito da operação «Cultura em Rede - Tâmega e Sousa»

28 de março, 2022
Performance de irreverência e fantasia apresentada na Praia Fluvial de Cavez
O vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Basto, em representação do presidente da autarquia, assistiu, no passado sábado, dia 26 de março, ao espetáculo ‘Irredutível’ que teve como palco a Praia Fluvial de Cavez. Marcaram igualmente presença neste evento o vereador Manuel Teixeira, o presidente da Junta de Freguesia de Cavez, Paulo Guerra, e público em geral.
‘Irredutível’ foi a performance apresentada a partir da exploração do significado da palavra clown. “Surge no imaginário um corpo humano com a cabeça de touro a tocar o Minotauro como símbolo de uma animalidade reprimida e domesticada em busca da razão. Esta performance do projeto ‘Holy Clowns’ pretende trazer irreverência e fantasia ao quotidiano”.

Protagonizado por Rui Paixão, o espetáculo inseriu-se no âmbito do ‘Ciclo de Circo Contemporâneo no Património’ integrado no festival INVENTA que tem como promotores a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Vale do Sousa – Rota do Românico, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e os Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

O Projeto INVENTA é promovido no âmbito da operação ‘Cultura em Rede – Tâmega e Sousa’, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Scroll