Conteúdo

Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro

Cabeceiras de Basto acolheu nos dias 4 e 5 de dezembro as equipas do desporto de duas rodas e aficionados

7 de dezembro, 2021
Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto
O vice-presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, António Fernando Basto, acompanhado de vereadores e do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, entregou no domingo, dia 5 de dezembro, os prémios aos classificados da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto.
A prova, tutelada pela Federação Motociclismo de Portugal e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, teve a participação de 200 pilotos de várias nacionalidades, inscritos em diferentes categorias.

No passado fim de semana decorreu, assim, a jornada de encerramento do Campeonato Nacional de Enduro 2021, tendo ficado decididos os campeões das diversas classes (12 na totalidade). A adesão dos pilotos cabeceirenses foi grande, tendo havido pódios em todas as classes onde participaram.

O piloto Cabeceirense João Moura, inscrito em Open 2 e na senda da conquista do campeonato nesta ronda, atingiu o lugar mais alto do pódio, tendo garantido o 1º lugar nesta prova do CNE, bem como o 1º lugar no Campeonato em Open 2 e o 2º lugar em Open Absoluto.

João Carvalho, jovem piloto inscrito em Verdes 1, conquistou o 1º lugar na prova de Cabeceiras de Basto, tendo cimentado o 4º lugar no campeonato da categoria em que estava inscrito e o 5º lugar em Verdes Absoluto.

Na categoria Hobby, a prova contou com a inscrição de sete pilotos da terra, tendo Nicolas Azevedo alcançado o 2º lugar do pódio e os seus conterrâneos Rui Marques, Alfredo Azevedo, Pedro Lobo e Filipe Gonçalves alcançado os 8º, 12º, 14º e 29º lugares, respetivamente, numa prova que contou com 67 inscritos.

O Campo do Seco virou paddock e parque fechado no fim de semana, tendo os pilotos percorrido várias freguesias do concelho, designadamente a Serra da Cabreira, onde decorreram as especiais.

Cabeceiras de Basto acolheu, assim, nos dias 4 e 5 de dezembro as equipas do desporto de duas rodas e aficionados que puderam comprovar as potencialidades do nosso concelho para a prática desta modalidade desportiva.
Scroll