Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Fim de Semana Gastronómico no fim-de-semana que antecede o Carnaval

Parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal

7 de fevereiro de 2020
Fim de Semana Gastronómico no fim-de-semana que antecede o Carnaval
Cabeceiras de Basto prepara-se para acolher, de 21 a 23 de fevereiro, o ‘Fim de Semana Gastronómico’, certame que acontece no mesmo fim de semana da XXIV Festa da Orelheira e do Fumeiro.
Numa parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, nos restaurantes Cabeceirenses, o visitante poderá deliciar-se, com as especialidades gastronómicas de que se destaca, como prato principal, o cozido e, como sobremesa, os ‘Miguelitos’ – o doce que venceu o Concurso ‘Doce Cabeceirense’ promovido pela Câmara Municipal no ano de 2019, no âmbito do programa Mosteiro de Emoções.

Durante o ‘Fim de Semana Gastronómico’, o visitante poderá, ainda, degustar outros pratos e sobremesas típicos, designadamente a vitela assada, o cabrito assado, o polvo no forno, o bacalhau com batatas a murro mas também as cavacas, rabanadas e o pão de ló.

Na próxima semana daremos nota dos restaurantes aderentes a esta iniciativa que promove a gastronomia local, atraindo visitantes e turistas ao nosso concelho.

Os Fins de Semana Gastronómicos afirmam-se como o evento por excelência da Porto e Norte de Portugal, no âmbito da dinamização do produto estratégico ‘Gastronomia e Vinhos’ e nesta edição 2019/2020 participam 78 municípios, mais de 1.000 restaurantes e mais de 500 empreendimentos aderentes.

Adicionar comentário

Scroll