Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Concurso para a criação do Doce Cabeceirense entra na reta final

Inscrições terminam a 28 de fevereiro

25 de fevereiro de 2019
Doce Cabeceirense
Decorrem até ao dia 28 de fevereiro as inscrições para o Concurso Doce Cabeceirense, iniciativa integrada no programa cultural Mosteiro de Emoções que tem como objetivo reforçar e valorizar o que se fazia no núcleo familiar, principalmente pelos avós, tendo em vista a criação de um doce de Cabeceiras de Basto.
Serão admitidos a concurso doces de qualquer tipo, desde que cumpram o estabelecido nas normas de participação, sendo que os critérios de avaliação por parte do júri são a originalidade, a genuinidade, a apresentação, a viabilidade de produção empresarial futura.

Com esta iniciativa pretende-se, igualmente, incentivar a inovação das pastelarias cabeceirenses bem como sensibilizar os agentes económicos e a população para a importância estratégica dos produtos endógenos, em especial o mel, as ervas aromáticas, o vinho verde, o leite, as frutas, designadamente o codorno e outros produtos endógenos, no contexto do desenvolvimento do território de Cabeceiras de Basto.

As normas de participação e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis em https://cabeceirasdebasto.pt/index.php?oid=20065&op=all.

Durante os meses de março e abril será, assim, desenvolvido o produto para que, no dia 18 de maio, o júri faça a avaliação das propostas a concurso.

A Câmara Municipal volta, assim, a desafiar todos os interessados a inscreverem-se neste concurso, apresentando as suas propostas para criação de um doce de Cabeceiras de Basto.

Os nossos usos, costumes e tradições, os saberes e sabores, bem como as formas de fazer são expressões culturais que devemos preservar em respeito dos nossos ancestrais e em prol das novas gerações.

Adicionar comentário

Scroll