Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal dinamiza economia local

Deliberações da última reunião do Executivo

18 de dezembro de 2018
Rally de Portugal
O Executivo Municipal, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou, por unanimidade, na sua última reunião, do passado dia 14 de dezembro, o protocolo/acordo de parceria para a realização do ‘Rally de Portugal – edição 2019’. A parceria tem como líder do projeto a Câmara Municipal de Matosinhos e como parceiros as Câmaras Municipais de Cabeceiras de Basto, Fafe, Lousada, Mondim de Basto, Paredes, Vieira do Minho, Amarante e Vila Nova de Gaia.
O  que o investimento global orçamentado para a candidatura ascende a 3 milhões de euros.

O Rally de Portugal, enquanto grande evento internacional, assume-se como um importante fator de promoção turística e de afirmação da imagem internacional do país e da região do norte. A realização deste evento desportivo constitui-se, por isso, como um fator determinante na dinamização e desenvolvimento da atividade económica do território.

Fica, assim, assegurada a classificativa de Cabeceiras de Basto do Rally de Portugal 2019, iniciativa que muito tem contribuído para a afirmação da imagem de Cabeceiras de Basto e para a animação do comércio local.

O executivo Cabeceirense aprovou, também por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no montante de 1.500 euros à Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, representando este um apoio ao comércio local para a dinamização de atividades de animação nesta quadra natalícia.

A Associação Empresarial tem colaborado com o Município na dinamização de atividades natalícias, como a instalação da Casa do Pai do Natal, decorações, iluminação, insufláveis, música ambiente e distribuição de balões e rebuçados às crianças.

Por unanimidade foram, igualmente, aprovadas as normas de participação da XXIII Festa da Orelheira e do Fumeiro de Cabeceiras de Basto, a qual decorrerá de 1 a 4 de março de 2019. Este certame tem como principal objetivo promover o aproveitamento das potencialidades que a região apresenta, nomeadamente na produção de orelheiras, enchidos, salpicões, chouriças, alheiras, presuntos, entre outros.

A organização da Festa da Orelheira e do Fumeiro é da responsabilidade da Câmara Municipal.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll