Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabazes de Natal chegam a centenas de famílias

Distribuição de 530 cabazes representa um investimento nas famílias cabeceirenses

18 de dezembro de 2018
Cabazes de Natal
A Câmara Municipal deu início na semana passada à distribuição de 530 cabazes de natal. Os cabazes contêm, entre outros, bacalhau, aletria, açúcar, azeite, sortido e bolo-rei e são entregues a famílias sinalizadas pelos serviços de ação social. A iniciativa tem como objetivo ajudar as famílias economicamente mais débeis do concelho, proporcionando-lhes um Natal mais caloroso aos Cabeceirenses.
Nesta quadra natalícia a Câmara Municipal conta com o apoio e colaboração de diversas entidades, parceiras na organização de eventos culturais e solidários que marcam todo mês de dezembro, como a Basto Vida, a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, a Basto Empreende, a Banda Cabeceirense, o Agrupamento de Escolas, o Lions Clube de Cabeceiras de Basto, Academia de Música, a Escola de Patinagem Artística de Basto, o CTCMCB, o Projeto Raízes, as Paróquias, o ICNF, o comércio local, o movimento associativo e outras instituições de solidariedade social.

De salientar que a Câmara Municipal, que muito se empenhou nesta ação específica enquadrada no programa de Natal ‘Cabeceiras de Basto - Um Lugar Mágico’, não limita as suas ajudas às famílias economicamente vulneráveis a esta época.

Também ao longo do ano, através do Banco Local de Voluntariado e da sua Loja Social, e em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e com a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPICB), a Câmara Municipal tem vindo a apoiar essas famílias, dentro daquilo que são as suas responsabilidades e possibilidades.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll