Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Vereadora da Educação entrega livro de banda desenhada

Livros abordam o património de Cabeceiras de Basto

14 de dezembro de 2018
Vereadora da Educação entrega livro de banda desenhada
Habitualmente, nesta quadra natalícia, a Câmara Municipal oferece às crianças do pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo uma prendinha. No dia 13 de dezembro, a Vereadora da Educação, Dra. Carla Lousada, acompanhada pela Diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, passou pela Escola Básica do Arco de Baúlhe e ofereceu a todos os meninos do pré-escolar e do 1.º ciclo um livro de banda desenhada que fala do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe.
Nos anos anteriores os livros trataram do Foral, do Mosteiro, do Basto e da Ponte de Cavez, constituindo assim uma coleção de obras que abordam o património de Cabeceiras de Basto. Desenhados e pintados todos eles pelo ilustrador Mário Teixeira, as histórias têm tido vários autores, sendo o deste ano escrito pelas técnicas do Museu, Conceição Magalhães e Fátima Magalhães.

Hoje, dia 14 de dezembro, o Presidente da Câmara e a Vereadora da Educação, a convite das escolas, participarão nas festinhas de Natal dos restantes estabelecimentos de ensino e terão oportunidade de oferecer o referido livro a todos os petizes.

Adicionar comentário

Scroll