Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara executa obras de ampliação da rede de saneamento na Senhora de Fátima

Mais e melhor ambiente

4 de dezembro de 2018
Câmara Municipal executa obras de ampliação da rede de saneamento na Senhora de Fátima
A Câmara Municipal avançou com a empreitada de ampliação da rede de saneamento ao lugar da Senhora de Fátima, em Refojos, constituindo esta uma obra de dimensão considerável, possibilitando mais e melhor qualidade ambiental nesta zona do concelho, pela anulação progressiva das fossas sépticas existentes.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado do vereador Eng. Pedro Sousa e de técnicos do Município, visitou na semana passada as obras em curso na freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela.

A construção da rede de saneamento inclui a construção de duas estações elevatórias de esgotos, a colocação de cerca de 1.200 metros de condutas de esgotos e 35 ligações domiciliárias, podendo até, num futuro próximo, servir mais habitações.

Esta empreitada, com grande importância ao nível da melhoria da qualidade ambiental do concelho, integra-se num conjunto mais vasto de obras que mereceram aprovação no âmbito do programa de financiamento POSEUR-12-2017-06 ‘Ciclo Urbano da Água’ - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O custo total desta obra ascende a um montante de 170 mil euros, prevendo-se a sua conclusão em meados de 2019.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll