Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo aprova projetos de execução da promoção da eficiência energética

Projetos são no Edifício dos Paços do Concelho e na Casa dos Magistrados

28 de novembro de 2018
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou, por unanimidade, na reunião de 23 de novembro, os projetos de execução da Promoção da Eficiência Energética no Edifício dos Paços do Concelho e na Casa dos Magistrados. Os projetos visam melhorar a classe energética dos edifícios, promover a redução dos consumos energéticos, bem como melhorar as condições de conforto para os seus utilizadores.
Para o efeito serão efetuadas intervenções nas portas, janelas e tetos dos Paços do Concelho para reforço e melhoria da eficiência energética do edifício, ao passo que na Casa dos Magistrados será aplicado isolamento térmico, substituição de envidraçados, alteração dos sistemas de iluminação, ventilação e aquecimento.

O executivo camarário reconheceu, por unanimidade, o interesse municipal do projeto de Renaturalização das Margens do Rio de Ouro, que visa a melhoria da, habitualmente, designada ‘Praia do Caneiro’ e deliberou remeter o assunto à próxima sessão da Assembleia Municipal para apreciação e votação por aquele órgão deliberativo.

Por unanimidade, o executivo municipal aprovou mais oito apoios à natalidade num total de 4.000 euros, um pedido de apoio à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícolas, pecuária ou florestal no montante de 1.000 euros, um pedido de redução de taxas de licença de obra a um munícipe, bem como um pedido de certidão de desanexação de uma parcela de terreno e um pedido de alteração de alvará de loteamento.

De entre outros assuntos foram, ainda, aprovados dois pedidos de cedência de transporte ao Agrupamento de Escolas, um para os alunos do 1º Ciclo se deslocarem às Piscinas Cobertas de Refojos e Arco de Baúlhe no corrente ano letivo e outro para transporte dos alunos de duas turmas do 3º Ciclo para visitarem o Museu Ferroviário do Arco de Baúlhe.

Foi igualmente aprovado, por unanimidade, conceder o transporte a mais 38 utentes da Unidade de Saúde Familiar ‘O Basto’ de Cabeceiras de Basto/ACES AVE I – Terras de Basto na deslocação ao IPO do Porto para rastreio do cancro da mama, assumindo, assim, o Município responsabilidades, no âmbito das suas atribuições e competências, de promoção da saúde e prevenção das doenças.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll