Conteúdo

Iberdrola promove ação de cariz ambiental e educativo

A iniciativa tem como destinatários alunos do concelho

16 de novembro, 2018
Iberdrola - ações ambientais e educativas - Arquivo 2017
A Iberdrola, através da Biosfera e com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, leva a efeito no próximo dia 20 de novembro, terça-feira, uma Ação de Formação Ambiental sobre ‘Fauna e Flora’, a decorrer no auditório do Centro Hípico de Vinha de Mouros. A iniciativa tem como destinatários alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo e alunos do 5.º e 6.º ano do 2.º ciclo, atingindo cerca de 100 alunos.
Na primeira sessão, agendada para a manhã do dia 20, entre as 10h00 e as 12h00, participam 45 alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo das Escolas Básicas do Arco de Baúlhe e da Faia, sendo que na 2.ª sessão, das 14h30 às 16h30, estarão presentes 50 alunos dos 5.º e 6.º ano do 2.º ciclo da Escola Básica do Arco de Baúlhe.

Na sala onde irá decorrer a formação ambiental da responsabilidade da Iberdrola e da Biosfera serão dadas a conhecer várias espécies de seres vivos (fauna e flora) estudados no contexto ambiental do Sistema Eletroprodutor do Tâmega – um dos maiores projetos hidroelétricos levados a cabo na Europa nos últimos 25 anos – sistema que integra a construção, entre outras, da barragem de Daivões, localizada no limite do concelho de Cabeceiras de Basto com Ribeira de Pena, infraestrutura com impacto no território de Cabeceiras de Basto.

A Iberdrola vê espelhado nesta formação o compromisso que mantém com o desenvolvimento social dos territórios onde está presente, como é o caso de Cabeceiras de Basto.

Proporcionar a cerca de 100 crianças a oportunidade de conhecerem melhor a fauna e flora que as rodeia é também uma forma de contribuir para a preservação da natureza e para a construção de um futuro mais verde. Um futuro que, na região, ficará também marcado pela entrada em funcionamento do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, em construção até 2023. As obras têm dinamizado os municípios que as rodeiam e vão, até ao seu término, criar 13.500 empregos diretos e indiretos.

De salientar que a Biosfera é uma empresa de consultoria especializada no meio ambiente, com uma equipa multidisciplinar especializada, que trará a Cabeceiras de Basto, no próximo dia 20 de novembro, biólogos e engenheiros ambientais para o desenvolvimento desta ação com os estudantes.
Scroll