Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara assinou protocolos que preveem a transferência de 121 mil euros para apoio a instituições

Deliberações da última reunião do Executivo

2 de novembro de 2018
Presidente da Câmara assinou protocolos que preveem a transferência de 121 mil euros para apoio a instituições
Na sequência de deliberações anteriores do Executivo Municipal, o presidente Francisco Alves, procedeu na passada quarta-feira, dia 31 de outubro, à assinatura de protocolos com as instituições, bem como à entrega dos respetivos montantes atribuídos, que totalizam 121.300 euros.
O edil assinou, assim, protocolos com a Associação Clave de Basto, Junta de Freguesia de Alvite e Passos, Lions Clube de Cabeceiras de Basto, Fábrica da Igreja Paroquial de S. Tiago da Faia, Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos, Rancho Folclórico de S. João Baptista de Cavez.

O protocolo com a Academia de Música Clave de Basto, no montante de 16.000 euros, prevê a atribuição de um apoio financeiro e logístico para a execução de obras de beneficiação do edifício sede, para a realização de iniciativas de âmbito cultural, recreativo e de ocupação dos tempos livres, bem como para a aquisição de equipamentos e instrumentos musicais.

O protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Alvite e Passos estabelece a atribuição de 100 mil euros para a remodelação do campo de futebol Coronel Cunha Reis, designadamente a colocação de relvado sintético.

Com o Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos foi celebrado um protocolo de colaboração para a execução de um plano de dinamização desportiva no montante de 2.800 euros, enquanto que com o Lions Clube de Cabeceiras de Basto foi assinado um protocolo para a dinamização de um plano social e cultural a realizar no Município de Cabeceiras de Basto, através da atribuição de um valor de 1.500 euros.

Foram igualmente celebrados protocolos de colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Tiago da Faia e com o Rancho Folclórico de S. João Baptista de Cavez, ambos no montante de 500 euros e para a execução de planos de desenvolvimento social, cultural e recreativo no Município.

De salientar que a Câmara Municipal atribui apoios às associações pelo trabalho que desenvolvem, reconhecendo, deste modo, que a cooperação e parcerias com estas coletividades são fator de desenvolvimento que este Município tem privilegiado ao longo dos anos, uma vez que permitem um maior envolvimento das populações na concretização de iniciativas sociais, culturais, económicas, desportivas, humanitárias entre outras, promovendo a identidade, usos, costumes e tradições desta terra de Basto.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll