Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal beneficia reservatórios de Vinha de Mouros

Mais e Melhor Água

3 de outubro de 2018
Câmara Municipal beneficia reservatórios de Vinha de Mouros
A Câmara Municipal definiu o abastecimento de águas às populações como uma das grandes áreas de investimento prioritário no orçamento do município de 2018, à semelhança do sucedido nos anos anteriores, pelo que decorrem em vários sistemas de abastecimento de água municipais, obras de beneficiação e conservação, tanto ao nível das captações de água, como condutas adutoras e reservatórios associados.
Este ano foram já totalmente recuperados os reservatórios de Além do Rio, Vila Boa e Bucos na freguesia de Bucos, estando em curso as empreitadas para reparação dos reservatórios de Chacim e Riodouro, tendo em vista a melhoria da qualidade da água.

Recentemente, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado pelo vereador Eng. Pedro Sousa e por técnicos do Município, visitaram as obras de beneficiação dos reservatórios de Vinha de Mouros que abastecem a vila de Cabeceiras de Basto, constituindo-se estes como os maiores reservatórios do concelho.

Os trabalhos agora realizados dão continuidade à intervenção realizada no ano 2017 e incluem, desta vez, a beneficiação do interior da cabine de manobras, a impermeabilização, melhoria no sistema de tratamento da água, revestimentos e pinturas, tendo como objetivo um melhor enquadramento paisagístico e a melhor proteção sanitária.

O investimento realizado na remodelação e beneficiação dos reservatórios de Vinha de Mouros ascendem a cerca de 10 mil euros, investimento previsto no orçamento da Câmara Municipal para 2018.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll