Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Secretário de Estado das Comunidades na Feira Tradicional de Abadim

Secretário de Estado descerrou uma placa alusiva à sua passagem pela freguesia

27 de agosto de 2018
Secretário de Estado das Comunidades na Feira Tradicional de Abadim
O Secretário de Estado das Comunidades, Dr. José Luís Carneiro, acompanhado dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, esteve no dia 26 de agosto, presente na ‘Feira Tradicional de Abadim’, evento que promoveu a realização de atividades relacionadas com os usos, costumes e tradições e no qual participaram a população local, bem como as comunidades emigradas na França, Suíça e Luxemburgo.
Participaram também nesta iniciativa os vereadores Dr. Mário Machado, Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Abadim, Fernando Basto e demais autarcas da freguesia, vários presidentes de Juntas de Freguesia, membros da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, convidados e público em geral.

Na oportunidade e depois de assistir ao Jogo do Pau protagonizado pelo Jogo do Pau de Bucos e pela Escola de Jogo do Pau de Abadim da ARDCA – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim, o Secretário de Estado descerrou uma placa alusiva à sua passagem pela freguesia na sede da Junta.

Mostrando-se honrados pela visita de José Luís Carneiro à freguesia de Abadim e ao concelho de Cabeceiras de Basto, quer o presidente da Junta de Freguesia, quer os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, destacaram a importância da valorização do território e das suas riquezas, bem como do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado das Comunidades junto dos emigrantes.

Por seu turno, o Secretário de Estado – depois de manifestar apreço por ver o seu nome inscrito na placa alusiva à sua visita à freguesia de Abadim – destacou que “é a partir das nossas raízes que se pode construir o futuro”. Dirigindo-se às pessoas emigradas presentes na sessão, José Luís Carneiro disse que “os emigrantes merecem estima elevada do Governo do nosso país”, realçando igualmente as “grandes mudanças” efetuadas nos últimos tempos no que toca à lei eleitoral e ao recenseamento.

No final, o Secretário de Estado, acompanhado dos autarcas do Município, assistiu à gincana de cavalos e à chega de bois no campo contíguo à sede da Junta de Freguesia de Abadim.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll