Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Concerto com os Fado Alterne encerrou comemorações

Casa do Tempo comemorou 5 anos

7 de agosto de 2018
Concerto com os Fado Alterne encerrou comemorações
Integrado no programa comemorativo do 5.º aniversário da Casa do Tempo e no âmbito do programa cultural Mosteiro de Emoções, decorreu no dia 4 de agosto, mais um Concerto Rápido, desta feita com os ‘Fado Alterne’ que animaram a noite quente do passado sábado no exterior da Casa do Tempo.
Participaram neste evento, que antecedeu o brinde aos 5 anos da Casa do Tempo, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa e ainda dos presidentes das Juntas de Freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela e de Abadim.

O grupo de originais com influências do fado, da música tradicional e ligeira portuguesa proporcionou uma magnífica noite cultural, destacando-se a belíssima performance dos músicos e da vocalista Susana Ferreira.

Terminaram, desta forma, as comemorações do 5.º aniversário da Casa do Tempo, verdadeiro Centro Interpretativo do concelho e também Centro UNESCO, que se iniciaram na passada sexta-feira, dia 3 de agosto, com a Tertúlia ‘Turismo de Saberes e Sabores’, seguida da Inauguração da exposição ‘Minas da Borralha’ e apresentação do livro ‘Minas da Borralha 1900-1951’, continuando no sábado de manhã com a apresentação do Livro de Atas do III Seminário ‘Ora et Labora em Refojos de Basto - Espacialidades, Materialidades e Espiritualidades’.

De referir que a Casa do Tempo, coordenada pela chefe de Divisão Dra. Fátima Oliveira, recebeu já cerca de 110 mil visitantes e tem merecido rasgados elogios por todos os que a visitam, quer no que diz respeito à arquitetura, quer no que diz respeito aos conteúdos, como também à forma como são acolhidos e orientados naquele espaço.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll