Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Exposição e Livro sobre as Minas da Borralha apresentados na Casa do Tempo

5.º Aniversário da Casa do Tempo

7 de agosto de 2018
Exposição e Livro sobre as Minas da Borralha apresentados na Casa do Tempo
Foi inaugurada na passada sexta-feira à noite, 4 de agosto, na Casa do Tempo, a exposição ‘Minas da Borralha’ e apresentado o livro ‘Minas da Borralha 1900 -1951’ de Pedro Araújo, uma iniciativa integrada no programa comemorativo do 5.º aniversário da Casa do Tempo.
O evento contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, respetivamente, do presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, e do autor do livro Pedro Araújo.

Participaram também nesta iniciativa vereadores e presidentes de Junta de Freguesia, a equipa do Centro Interpretativo das Minas da Borralha, entre outros convidados e público em geral.

De salientar que a exposição ‘Minas da Borralha’ resulta de uma parceria do Município de Cabeceiras de Basto e da Casa do Tempo com o Município de Montalegre, o Ecomuseu de Barroso e o Centro Interpretativo das Minas da Borralha.

O livro ‘Minas da Borralha 1900 -1951’ do autor Pedro Araújo, que foi apresentado pelo Eng. Álvares Pereira, refere-se à primeira parte da história do Couto Mineiro da Borralha, desde a sua origem, em 1900, até ao início da década de 1950.

De salientar que a Casa do Tempo festejou neste fim de semana 5 anos com um vasto programa de animação cultural. Ao longo destes cinco anos de atividade e até ao passado mês de junho, a Casa do Tempo recebeu cerca de 110 mil visitantes.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll