Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

ContraCena – Festival de Teatro arrancou com comédia que arrebatou o público

Festival de Teatro realiza-se há três anos e traz até Cabeceiras de Basto companhias de vários pontos do país e do estrangeiro

11 de junho de 2018
ContraCena – Festival de Teatro arrancou com comédia que arrebatou o público
Arrancou na noite de 8 de junho, no Auditório da Casa da Juventude de Cabeceiras de Basto o ContraCena – Festival de Teatro com a comédia ‘Entre a flauta e a viola’ levada à cena pela companhia Thamuse Teatro, de Mondim de Basto, que arrebatou a plateia. Nesta estreia do ContraCena 2018 marcaram presença os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa.
 
Baseado na peça de Camilo Castelo Branco, a peça conta com encenação de Bruno Pereira e Nelson da Silva e um elenco composto por Alfredo Pinto Coelho, Gonçalo Ferreira, Nelson da Silva, Catarina Silva, Anita Barros e Mauro Lopes. O cenário e figurinos é da responsabilidade da Thamuse - Tâmegar Teatro.

De acordo com a sinopse, “Aniceto chega em fuga a uma estalagem de Barcelos na companhia de sua filha Vitória. Pretende com isso mantê-la afastada de dois pretendentes: um tocador de flauta já seu conhecido e um outro que a cortejava apenas por tê-la visto de passagem, tentando seguir-lhe o rasto. Este suposto pretendente concorria com o flautista, tocando guitarra. Uma vez chegados à estalagem assiste-se a uma sucessão de peripécias com usurário Aniceto tentando defender a todo o custo a sua fortuna”.

Este magnífico festival decorre até dia 10 de junho, proporcionando ao público cabeceirense três dias culturais intensos que vêm reforçar o papel ativo do concelho enquanto município embaixador do teatro na região.

O ContraCena - Festival de Teatro realiza-se há três anos pela mão do CTCMCB, trazendo até Cabeceiras de Basto companhias de vários pontos do país e do estrangeiro para espetáculos de elevada qualidade e que esgotam a lotação do auditório da Casa da Juventude.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll