Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara atribui apoio superior a 39 mil euros ao movimento associativo

Deliberações da última reunião do Executivo

8 de junho de 2018
EPAB - Festival de Patinagem (uma das associações apoiadas)
O Executivo Municipal, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou dia 8 de junho, por unanimidade, um conjunto de protocolos e contratos-programa com 15 associações locais e outras que promovem iniciativas no concelho. O total dos protocolos perfaz 39.450 euros, montante que a autarquia deliberou atribuir com o intuito de impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo.
Foram celebrados protocolos ou contratos-programa com as seguintes entidades: Rancho Folclórico os Camponeses de Arosa; ANAP – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Nuno Álvares de Pedraça; Associação do Grupo Folclórico de S. Nicolau Cabeceiras de Basto; Fábrica da Igreja Paroquial de S. Nicolau; ABA – Associação Bons Amigos de Carrazedo; LIRA – Associação Amigos da Música; Associação Desportiva Roladores de Basto; Arcobike – Clube de Praticantes de BTT; EPAB - Associação Escola de Ensino de Patinagem Artística, Danças e Desportos Sociais das Terras de Basto; Clube Desportivo de Cabeceiras de Basto; Associação Cabeceiras Bike Team; Associação Nacional de Criadores de Gado da Raça Barrosã; Grupo Desportivo de Cavez; Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau de Basto; Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite.

De salientar que a Câmara Municipal atribui apoios às associações pelo trabalho que desenvolvem, reconhecendo, deste modo, que a cooperação e parcerias com estas coletividades são fator de desenvolvimento que este município tem privilegiado ao longo dos anos, uma vez que permitem um maior envolvimento das populações na concretização de iniciativas sociais, culturais, económicas, desportivas, humanitárias entre outas, promovendo a identidade, os valores, usos, costumes e tradições desta terra de Basto.

Note-se que outros apoios ao movimento associativo, que se encontram em fase de apreciação, serão deliberados brevemente.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll