Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Festival ContraCena celebra Teatro em Cabeceiras de Basto

Em Cabeceiras de Basto acontece Cultura

7 de junho de 2018
Festival ContraCena celebra Teatro em Cabeceiras de Basto
Arranca amanhã, dia 8 de junho, em Cabeceiras de Basto, o ContraCena – Festival de Teatro que proporcionará ao público, até domingo, dia 10 de junho, três dias culturais intensos e gratuitos. Este festival pretende marcar a programação cultural de Cabeceiras de Basto, reforçando o papel ativo do concelho enquanto município embaixador do teatro na região.
Nesta terceira edição, este festival internacional, organizado pela Câmara Municipal e produzido pelo CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, continua a movimentar a dinâmica regional com um conjunto de apresentações que extrapola as fronteiras e que expande a cultura local, conectando-a com pensamentos artísticos contemporâneos de diferentes partes do país e do mundo.

Durante os próximos três dias serão acolhidas duas companhias portuguesas e uma espanhola que compõem o programa do festival com três espetáculos teatrais.

O ContraCena - Festival de Teatro que decorre no Auditório da Casa da Juventude é um evento que se realiza há três anos pela mão do CTCMCB e que traz até Cabeceiras de Basto companhias de vários pontos do país e do estrangeiro para espetáculos de elevada qualidade e que esgotam a lotação do auditório da Casa da Juventude.

Programa

No dia 8 de junho, (sexta-feira) às 21h30, sobe ao palco a peça ‘Entre a flauta e a viola’ pela companhia Thamuse Teatro, de Mondim de Basto.
Baseada na peça de Camilo Castelo Branco, a peça conta a história de Aniceto que quer, a todo o custo, afastar a filha Vitória de dois pretendentes.


No dia 9 de junho, (sábado) às 21h30, sobe ao palco a peça ‘Tejas Verdes’ pela companhia Jano Teatro, de Valladolid, Espanha.
A encenação teatral que vem de Espanha trará muita poesia ao palco do auditório da Casa da Juventude. “Chamavam-na Colorina, porque caminhava de um jeito particular como esse pássaro (um pintassilgo). É a voz dos que não podem falar, dos que sofrem e caem no esquecimento. Um rosto, um número, um lamento”, lê-se na sinopse.

 
No dia 10 de junho, (domingo) às 16h00, sobe ao palco a peça ‘Cinderela’ pel’ A Capoeira Companhia de Teatro, de Barcelos.
Dedicada ao público infantil, a peça utiliza a técnica de manipulação direta de marionetas e conta a história de Cinderela, filha de um comerciante rico mas feita criada pela madrasta malvada. Um príncipe apaixonou-se por Cinderela, casaram e viveram felizes para sempre.
 
EM CABECEIRAS DE BASTO ACONTECE CULTURA!

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto convida a população a assistir a este Festival de Teatro ContraCena que abordará diversas temáticas. A entrada é gratuita.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll