Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Assinatura dos Termos de Aceitação das Brigadas de Sapadores Florestais

Contratação das Faixas de Interrupção de Combustível

14 de maio de 2018
Assinatura dos Termos de Aceitação das Brigadas de Sapadores Florestais
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, deslocou-se no passado sábado, dia 12 de maio, a Montalegre onde participou na cerimónia de assinatura dos termos de aceitação da criação de novas Equipas de Sapadores Florestais e dos apoios à contratação das FIC – Faixas de Interrupção de Combustível em áreas prioritárias.
A cerimónia foi presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e contou também com a presença dos Ministros do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

Cabeceiras de Basto é beneficiada com estas medidas, uma vez que a CIM do Ave foi contemplada com a criação de uma brigada (três equipas de cinco elementos) de sapadores florestais que vão atuar no território do Ave. Cabeceiras de Basto é, ainda, beneficiada no apoio à contratação para limpeza de faixas de combustível da rede primária em áreas prioritárias.

Esta iniciativa, com a presença dos governantes e dos autarcas, inseriu-se no programa de defesa da floresta contra incêndios.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll