Conteúdo

Centenas de pessoas assistiram à celebração do Dia Mundial da Dança

Evento decorreu no Pavilhão Desportivo de Refojos

30 de abril, 2018
Centenas de pessoas assistiram à celebração do Dia Mundial da Dança
Centenas de pessoas assistiram sábado à noite, 28 de abril, à celebração do Dia Mundial da Dança, um espetáculo de movimento, luz, cor e som organizado pela Câmara Municipal, produzido pela PRODESP – Associação Desportiva, que contou com a participação de largas de dezenas de alunos e praticantes do Ginásio Bodygate, da Academia Sempre em Forma, da Companhia Atlética, do Clube Desportivo de Cabeceiras e da Associação Pé de Dança.
No evento, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Refojos, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, os vereadores Dra. Carla Lousada, Eng. Pedro Sousa, presidentes de Junta de Freguesia, entre outros autarcas e público em geral.

O Dia Mundial da Dança teve como objetivos dar a conhecer os vários ginásios e associações existentes no concelho, ao mesmo tempo que pretende sensibilizar os Cabeceirenses para a prática desportiva, melhorando o seu estado físico geral através da dança e prevenindo doenças associadas ao sedentarismo.

O Município de Cabeceiras de Basto continua a apostar e a apoiar a prática desportiva e a atividade física em geral como forma de promover a saúde e o bem-estar, aproveitando, designadamente, a comemoração deste tipo de efemérides para divulgar e incentivar cada vez mais Cabeceirenses a participarem em atividades salutares que promovem a melhoria da sua qualidade de vida.

E, nesse sentido, aproveitamos esta oportunidade para apelar, desde já, à participação de todos na próxima iniciativa desta natureza que é o ‘Passeio pela Ecopista do Tâmega’, no âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se realiza no dia 10 de junho.
Organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e produzido também pela PRODESP – Associação Desportiva, o ‘Passeio pela Ecopista do Tâmega’ tem início no Museu das Terras de Basto, no Arco de Baúlhe.
Scroll