Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto dinamiza I Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Dois dias de Feira a promover o empreendedorismo qualificado e criativo

12 de abril de 2018
Cabeceiras de Basto recebe amanhã e sábado, dias 13 e 14 de abril, a primeira Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, um certame organizado pelo projeto Creative Village, em parceria com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e com a Basto Empreende, que irá decorrer na Casa da Juventude de Cabeceiras de Basto.
Amanhã, dia 13, a iniciativa decorre entre as 10h00 e as 18h00, e no sábado, dia 14, entre as 14h30 e as 19h00. A entrada na Feira é livre e gratuita.

De acordo com a mentora do projeto, Benedita Aguiar, a I Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo de Cabeceiras de Basto “visa promover a deteção de potenciais empreendedores, incentivar/estimular e apoiar o empreendedorismo e a capacitação de arranque de iniciativas empresariais. Pretende ser um espaço com múltiplas atividades, sendo de salientar o apoio técnico, a disseminação de informações, a partilha de casos de sucesso e de iniciativas complementares, tais como talks e workshops”.

O objetivo desta Feira é, assim, potenciar o empreendedorismo qualificado e criativo, facilitando instrumentos e dinamizando iniciativas que visem a deteção, o estímulo e o apoio ao empreendedorismo. O projeto conta até à data com um conselho de parceiros composto por autarquias do Norte e Centro do país, associações empresariais e de desenvolvimento local, universidades e institutos politécnicos, bem como associações não-governamentais.

De referir que o projeto Creative Village é promovido pela Associação Famílias com o apoio da Iniciativa Portugal 2020, com financiamento EU/FEDER, através do Programa POCI/COMPETE.

Dois dias de Feira a promover o empreendedorismo qualificado e criativo

A Feira abre amanhã, às 10h00, contando, na sessão de abertura, com o presidente da direção da Associação Famílias, Carlos Aguiar Gomes, o vice-presidente da direção da Basto Empreende, Pedro Sousa, e com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves.

Os trabalhos prosseguem durante a manhã e durante a tarde com a realização de três workshops intitulados ‘Incentivos ao Empreendedorismo Jovem’, ‘Como desenvolver um Plano de Negócios’ e ‘Criatividade e Inovação’.

No sábado, dia 14, a Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, arranca às 14h30 com o debate ‘Emprego e Empreendedorismo: Desafios Atuais’, seguindo-se a sessão solene de distinção das startups locais, algumas delas constituídas com o apoio do Projeto Creative Village.

A sessão de encerramento, às 18h00, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Barreto.
I Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo - programa
I Feira de Empreendedorismo Qualificado e Criativo - programa

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll