Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara investe 80 mil euros na beneficiação da Central de Camionagem de Refojos

Edifício ganha nova estética, mais segurança e eficiência energéticas

6 de abril de 2018
Câmara investe 80 mil euros na beneficiação da Central de Camionagem de Refojos
Terminaram as obras que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto executou recentemente na Central de Camionagem de Refojos, na vila de Cabeceiras de Basto, obras de reparação e manutenção do edifício que tiveram como objetivo a melhoria das condições de impermeabilização e de segurança daquele equipamento público, bem como o aumento do desempenho energético do mesmo.
O investimento nesta empreitada atingiu o montante global de 80 mil euros suportado inteiramente pelo Orçamento Municipal.

De referir que o edifício tinha um revestimento metálico no teto que recorrentemente se soltava, tendo sido, por isso, decidido removê-lo, deixando à vista as vigas e estrutura de suporte da cobertura. Esta opção implicou dar continuidade às paredes laterais, beneficiando-se, deste modo, todo o edifício, uma vez que foi necessário uniformizar o seu aspeto geral, bem como resolver as patologias de que padecia, como as indesejadas infiltrações das águas da chuva.

Com esta intervenção, a Central de Camionagem de Refojos ganhou em segurança passiva e ativa, em eficiência energética, resolveu-se o problema das placas de teto que já não era possível substituir, ao mesmo tempo que a solução adotada permitiu melhorar a estética do edifício.

A Central de Camionagem de Refojos, localizada na Alameda Camilo Castelo Branco, nesta Vila e Cabeceiras de Basto, é o ponto de partida e chegada de todos os transportes públicos de e para a sede do concelho, desde as freguesias e dos concelhos vizinhos. No edifício está ainda instalada a Polícia Municipal, o Espaço Internet e a Loja Social.

As obras agora concluídas representam um importante investimento na melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll