Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Atribuição de auxílios económicos e bolsas de estudo a estudantes Cabeceirenses

Medida visa apoiar os alunos de famílias com menores recursos económicos

29 de março de 2018
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na sua reunião do passado dia 23 de março, a atribuição de auxílios económicos a alunos do ensino secundário, bem como a atribuição bolsas de estudo a alunos do ensino superior, estando, neste momento, aberto o período, para os interessados apresentarem as suas candidaturas no Serviço de Atendimento Único pelo prazo de trinta dias seguidos.
A Câmara Municipal deliberou fixar em 50 o número de auxílios económicos a atribuir aos alunos do ensino secundário 2016/2017, disponibilizando, para o efeito, o montante global de 36.750 euros.

Trata-se de uma medida que visa apoiar os alunos de famílias com menores recursos económicos, contribuindo, assim, para atenuar as desigualdades sociais e económicas entre as populações do concelho e consequentemente, para melhorar as condições de vida da população residente, contribuindo igualmente para a formação e valorização do potencial humano de Cabeceiras de Basto.

O Executivo Cabeceirense fixou em 30 o número de bolsas de estudo a atribuir no ano letivo 2016/2017, um investimento que ascende a um valor global de 19.950 euros.
Com a atribuição destas bolsas de estudo, a Câmara Municipal reconhece o esforço dos estudantes que frequentam o ensino secundário e superior, contribuindo para a formação e valorização do potencial humano de Cabeceiras de Basto, mas também para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias Cabeceirenses.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll