Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Dia Mundial do Teatro com a encenação «A menina e o vento» interpretada por crianças

Celebração do Dia Mundial do Teatro

28 de março de 2018
Dia Mundial do Teatro com a encenação «A menina e o vento» interpretada por crianças
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto - CTCMCB levou ontem à noite, 27 de março, ao palco da Casa da Juventude a peça ‘A menina e o vento’ uma encenação protagonizada pelas crianças da Oficina de Jogos Dramáticos nº1 e nº3 do CTCMCB que contou com lotação esgotada neste dia da celebração mundial do Teatro.
A partir de um recreio, a imaginação toma lugar na cabeça das crianças e a criação coletiva e divertida dá forma à história da menina Maria, que farta da educação rígida das suas tias foge à procura de liberdade. No meio da sua fuga conhece o Vento e inicia-se uma verdadeira aventura à descoberta do mundo. O Vento é meu amigo e na cauda dele tenho visto coisas lindas. (...) Não preciso mais das aulas da tia Adelaide por que já aprendi tudo. As coisas mostradas, nós aprendemos mais depressa e é mais bonito. Um espetáculo divertido e cheio de peripécias onde até os elementos da natureza podem brincar” lê-se na sinopse.

No final de mais um brilhante espetáculo protagonizado pelas nossas crianças, todos em conjunto, cantaram os parabéns ao Centro de Teatro que completou 6 anos de ‘vida’. Seis anos de muito trabalho, seis anos de descoberta de novos talentos e seis anos de muito sucesso.

O Centro de Teatro tem promovido a cultura ao seu melhor nível. O CTCMCB envolve mais de duas centenas de pessoas – crianças, jovens e menos jovens – que participam em diferentes ações, seja na produção de espetáculos, seja nas diversas oficinas que dinamiza.

As extraordinárias e inspiradoras produções do Centro de Teatro continuam a marcar o vasto programa cultural do Município Cabeceirense e o numeroso público que assiste aos espetáculos promovidos pelo CTCMCB é bem demonstrativo do interesse dos Cabeceirenses por este projeto que tem vindo a ser amplamente acarinhado pelas pessoas.

O Centro de Teatro surgiu em 2012 com o objetivo de reafirmar no concelho a forte aposta que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver na cultura, criando em conjunto um elevado nível de programação cultural e artística.

O Centro de Teatro é, assim, um projeto inclusivo, intergeracional, envolvente e comunitário que pretende ser impulsionador de um processo de transformação cultural na sociedade, ancorado ao Município de Cabeceiras de Basto.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll