Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal aprova dois novos concursos

VI Concurso de Ilustração Infantil e VI Concurso Quadras de S. Martinho são os novos desafios para os alunos Cabeceirenses

27 de março de 2018
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua reunião do passado dia 9 de março, as Normas de Participação do VI Concurso de Ilustração Infantil, bem como as Normas de Participação do VI Concurso Quadras de S. Martinho.
Com o intuito de sensibilizar os mais novos para as artes plásticas, estimulando e promovendo a criatividade e o gosto pela ilustração, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, lançou a 6ª edição do Concurso de Ilustração Infantil dirigida a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do concelho de Cabeceiras de Basto.

Os temas a abordar nesta sexta edição do concurso são o Mosteiro de S. Miguel de Refojos e o património edificado de Cabeceiras de Basto, sendo critérios de avaliação do júri a criatividade, originalidade e as competências de expressão artística.

Aos três primeiros classificados de cada categoria serão entregues prémios no valor de 50, 30 e 20 euros, respetivamente, em material pedagógico.

São objetivos deste concurso sensibilizar o público infantil para o património e história Cabeceirense, valorizar a criatividade e o imaginário infantil e incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a prática da expressão artística.
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 30 de maio de 2018 na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto lançou também o VI Concurso de Quadras de S. Martinho que tem como objetivos estimular a criatividade e a imaginação, o gosto pela escrita, nomeadamente de poesia, no caso particular a poesia de cariz popular.

Neste concurso podem participar todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico do concelho de Cabeceiras de Basto e os trabalhos deverão subordinar-se ao tema S. Martinho: magusto, castanhas, vinho, partilha, entre outros.

O júri baseará a sua avaliação nos critérios de organização, coerência e coesão das quadras, criatividade e originalidade.

Com este concurso pretende-se estimular a criatividade e o imaginário infantil, incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a escrita, nomeadamente de poesia e preservar as tradições populares.

Aos três primeiros classificados de cada categoria serão entregues prémios no valor de 50, 30 e 20 euros, respetivamente, em material pedagógico.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 9 de novembro de 2018 na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, bem como na direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

Adicionar comentário

Scroll