Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal aprova dois novos concursos

VI Concurso de Ilustração Infantil e VI Concurso Quadras de S. Martinho são os novos desafios para os alunos Cabeceirenses

27 de março de 2018
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua reunião do passado dia 9 de março, as Normas de Participação do VI Concurso de Ilustração Infantil, bem como as Normas de Participação do VI Concurso Quadras de S. Martinho.
Com o intuito de sensibilizar os mais novos para as artes plásticas, estimulando e promovendo a criatividade e o gosto pela ilustração, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, lançou a 6ª edição do Concurso de Ilustração Infantil dirigida a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do concelho de Cabeceiras de Basto.

Os temas a abordar nesta sexta edição do concurso são o Mosteiro de S. Miguel de Refojos e o património edificado de Cabeceiras de Basto, sendo critérios de avaliação do júri a criatividade, originalidade e as competências de expressão artística.

Aos três primeiros classificados de cada categoria serão entregues prémios no valor de 50, 30 e 20 euros, respetivamente, em material pedagógico.

São objetivos deste concurso sensibilizar o público infantil para o património e história Cabeceirense, valorizar a criatividade e o imaginário infantil e incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a prática da expressão artística.
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 30 de maio de 2018 na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto lançou também o VI Concurso de Quadras de S. Martinho que tem como objetivos estimular a criatividade e a imaginação, o gosto pela escrita, nomeadamente de poesia, no caso particular a poesia de cariz popular.

Neste concurso podem participar todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico do concelho de Cabeceiras de Basto e os trabalhos deverão subordinar-se ao tema S. Martinho: magusto, castanhas, vinho, partilha, entre outros.

O júri baseará a sua avaliação nos critérios de organização, coerência e coesão das quadras, criatividade e originalidade.

Com este concurso pretende-se estimular a criatividade e o imaginário infantil, incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a escrita, nomeadamente de poesia e preservar as tradições populares.

Aos três primeiros classificados de cada categoria serão entregues prémios no valor de 50, 30 e 20 euros, respetivamente, em material pedagógico.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 9 de novembro de 2018 na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, bem como na direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll