Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Basto Vida assina contrato-programa para abertura da Unidade de Cuidados Continuados

Unidade de Cuidados Continuados Integrados a Pessoas Dependentes de Média Duração e Reabilitação contempla 30 camas

30 de janeiro de 2018
Diretores da Basto Vida (à direita) assinam contrato-programa para abertura da Unidade de Cuidados
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhou ontem, dia 29 de janeiro, os diretores da Basto Vida, Fátima Oliveira e Leandro Campos, na assinatura do contrato-programa com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e a Segurança Social de Braga para a integração na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).
Este acordo permitirá a entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados Integrados a Pessoas Dependentes de Média Duração e Reabilitação que contempla 30 camas.

O acordo foi assinado na sede da ARS Norte, no Porto, na presença do presidente da ARS-N, Pimenta Marinho, e do diretor da Segurança Social de Braga, João Ferreira.

De salientar que, na reunião camarária do passado dia 12 de janeiro, o Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou uma tomada de posição de regozijo relativa ao aumento do número de camas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) para o concelho.

Cabeceiras de Basto foi contemplada com a criação de 50 novas camas integradas na referida Rede. A criação destas respostas em Cabeceiras de Basto assume, assim, uma extrema relevância na área da saúde mas também um importante impacto no apoio social e dinamização económica do concelho.

Para além da Basto Vida, no concelho de Cabeceiras de Basto foram também contempladas com estes acordos a Santa Casa da Misericórdia de S. Miguel de Refojos e a Unidade de Internamento Pública de Cabeceiras de Basto, gerida pelo Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães.

Esta decisão permitirá expandir e melhorar a Rede Nacional de Cuidados Continuados, disponibilizando em Cabeceiras de Basto respostas de qualidade na área dos cuidados continuados integrados a pessoas em situação de dependência, abrangendo internamentos de curta (até 30 dias), média (internamento de 30 dias a 90 dias) e longa duração (internamento superior a 90 dias).

Com a entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados da Basto Vida, que se prevê, para breve, Cabeceiras de Basto passará a disponibilizar nas diferentes Unidades 72 camas na RNCCI.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll