Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Reis das Escolas e Cantares das Janeiras animam Cabeceiras de Basto

Fim de semana dedicado às tradições dos cantares dos Reis e das Janeiras

11 de janeiro de 2018
Reis das Escolas - Arquivo 2017
Centenas de crianças do 1º Ciclo e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto cantam os Reis no Pavilhão Desportivo de Refojos no próximo dia 19 de janeiro. O ‘XIX Encontro de Cantares dos Reis das Escolas’ organizado pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento proporcionará um magnífico espetáculo com os petizes trajados a rigor.
De boinas e lenços na cabeça, cabaças às costas e cestas e candeias nas mãos, apresentando em palco os mais variados instrumentos e interpretando os mais genuínos cantares de Reis.

Também o movimento associativo, representado por dezenas de grupos, levará ao palco do Pavilhão Desportivo centenas de pessoas neste ‘XXII Concurso/Encontro de Cantares das Janeiras’ que terá lugar no dia 21 de janeiro.

Cabeceiras de Basto assistirá a momentos de grande alegria e animação com as atuações dos cantadores e tocadores em representação das associações, um evento que pretende preservar a memória coletiva do passado, enriquecendo o presente e solidificando o futuro. Os cantares das Janeiras que proporcionam anualmente um verdadeiro encontro intergeracional e cultural visam igualmente estimular a defesa do património cultural imaterial, promovendo a sua recolha e recriação, revelando-se desta forma, também, a vivacidade e vigor do movimento associativo.

Cabeceiras de Basto viverá, assim, um fim de semana dedicado às tradições dos cantares dos Reis e das Janeiras, iniciativas que anualmente atraem centenas de pessoas.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll