Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Comemorações do 140º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de S. Miguel de Refojos

Presidente da Câmara presente no encerramento

29 de dezembro de 2017
A convite da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de S. Miguel de Refojos, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, esteve presente na sessão de encerramento das comemorações do 140º aniversário da Misericórdia e na apresentação da revista ‘Especial 140 anos’ que decorreram na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto, no passado sábado, dia 23 de dezembro.
No evento marcaram também presença o presidente da Junta de Freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, a Provedora da Santa Casa, Dra. Natália Correia e demais diretores da instituição, o pároco de Refojos, Pe. Manuel Baptista, trabalhadores e colaboradores da Misericórdia, entre outros convidados e público em geral.
O programa abriu com a atuação de músicos da Banda Cabeceirense, seguindo-se as intervenções da provedora e do presidente da Câmara. Coube ao Dr. Francisco Fraga apresentar algumas reflexões sobre a história da ‘Santa Casa da Misericórdia, finalizando a sessão com a apresentação da revista ‘Especial 140 anos’ pelo Dr. José Teixeira.
Na oportunidade, o presidente da Câmara felicitou a instituição e os seus órgãos dirigentes mas também os funcionários e os irmãos que a constituem pelo “bom trabalho que têm feito em prol da saúde e bem-estar dos Cabeceirenses e não só”, destacando que “esta bonita idade de 140 anos – a segunda instituição concelhia mais antiga – é sinal da perseverança de todos os que, ao longo deste tempo, se dedicaram com determinação e empenho nas causas mais nobres da nossa comunidade. Fazer o bem e fazê-lo pelos que mais precisam”, finalizou Francisco Alves.
 

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll