Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Fábrica de estofagem de volantes inaugurada em Cabeceiras de Basto

Empresa conta com mais de 60 trabalhadores quase na sua totalidade jovens do concelho

18 de dezembro de 2017
Fábrica de estofagem de volantes inaugurada em Cabeceiras de Basto
O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, visitou no sábado, 16 de dezembro, a fábrica de estofagem de volantes ‘EstofaBasto’ no momento da sua inauguração. Acompanharam o Secretário de Estado, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Francisco Alves e Eng. Joaquim Barreto, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, presidentes de Junta de Freguesia, entre outras individualidades e convidados.
Constituída em junho de 2017, a EstofaBasto Lda. é uma sociedade por quotas que se dedica à estofagem de volantes e cuja produção atual atinge os 220 volantes por dia. A empresa conta com mais de 60 trabalhadores, quase na sua totalidade jovens do concelho Cabeceirense alguns que concluíram já a formação específica e outros que continuam a tê-la através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), formação de capacitação para a atividade, praticamente artesanal, de estofagem de volantes.

A EstofaBasto surgiu para dar resposta às necessidades da multinacional ZF/TRW, com sede em Vila Nova de Cerveira, que necessitava de parceiros para a produção (estofagem) de volantes de automóvel. Assim nasceu a EstofaBasto que alugou instalações no Parque Industrial da Ranha, na freguesia de Abadim, onde labora desde junho deste ano.

Durante a visita à empresa, o Secretário de Estado Paulo Ferreira enalteceu a capacidade empreendedora dos sócios da EstofaBasto que procurou especializar-se na estofagem de componentes automóvel, dando um impulso ao emprego jovem na região.

Os autarcas do Município, elogiando o empenho e a vontade dos empreendedores Cabeceirenses que abraçaram uma indústria inovadora no concelho e muito exigente que se destacará pela qualidade e pelo nível de produtividade, fizeram votos de sucessos à empresa, desejando que possa crescer em dimensão e volume de negócios, destacando e enaltecendo também a confiança depositada pela multinacional em Cabeceiras de Basto e nos Cabeceirenses.

O diretor da multinacional ZF/TRW, Jorge Castro, por sua vez, felicitou os jovens empresários Cabeceirenses desejando-lhes sorte e sucesso para o futuro, desafiando os trabalhadores desta empresa a aproveitarem esta oportunidade de trabalho na sua terra.

De referir que esta empresa tem um potencial de crescimento expectável, no médio prazo, que poderá atingir os 170 trabalhadores.

Durante a passagem por Cabeceiras de Basto, onde foi recebido no edifício dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal e onde assinou o livro de honra, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio visitou também o Mercadinho de Natal, na Praça da República, iniciativa que se destacou este fim de semana do programa de Natal do Município ‘Cabeceiras de Basto: um lugar mágico’ que decorre até janeiro.

Durante a visita ao Mercadinho, a comitiva assistiu à bela atuação de alguns dos alunos da Academia de Música de Cabeceiras de Basto e de músicos da Banda Cabeceirense.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll