Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Secretário de Estado Adjunto e do Comércio visita sábado o «Mercadinho de Natal»

Mercadinho nos dias 16 e 17 de dezembro na Praça da República em pleno centro da vila

14 de dezembro de 2017
Mercadinho Natal - arquivo 2016
O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, visita este sábado, dia 16 de dezembro, às 15h00, o Mercadinho de Natal, na Praça da República, mais uma iniciativa que se destaca do programa de Natal do Município intitulado ‘Cabeceiras de Basto: um lugar mágico’.
O Mercadinho de Natal acontece nos dias 16 e 17 de dezembro na Praça da República, uma iniciativa que pretende valorizar o comércio tradicional com uma campanha intitulada ‘Neste Natal compre no Comércio Local!’, promovendo a venda de produtos locais de qualidade.

Neste Mercadinho 2017 estarão presentes 20 expositores de produtos hortícolas, artesanato, mel, azeite, fumeiro, doces regionais e produtores de framboesa. Num ambiente de mercadinho, aliado à decoração natalícia, pretende-se que as pessoas possam adquirir vários produtos, sempre com animação de rua e espetáculos, uma ação que conta com a colaboração da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

Pretende-se igualmente aproximar o comércio e a produção local dos consumidores, contribuindo todos para o desenvolvimento da economia local e, por consequência, para o bem-estar de todos.

De salientar que o vasto programa de Natal é organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em conjunto com diversos parceiros económicos e sociais, designadamente a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, um programa preparado a pensar em todos os gostos.

Sob o mote ‘Cabeceiras de Basto: um lugar mágico’, o programa natalício estende-se entre os dias 30 de novembro e 7 de janeiro. Uma exposição de Presépios do Mundo, o Natal Solidário, concertos de Natal, música ambiente e iluminação natalícia, patinagem, o Mercadinho de Natal, entrega de Cabazes de Natal, almoço solidário, visitas às instituições, escolas e Espaços de Convívio e Lazer, passeios de comboio e ainda o ‘Cabeceiras Trail – O Trilho do Guerreiro’ integram o vasto programa natalício que visa abranger as diferentes faixas etárias e atrair diferentes públicos.

Trata-se de um conjunto de iniciativas culturais e lúdicas, bem como atividades de cariz solidário dirigidas a toda a comunidade local, com especial destaque para as crianças.

Neste Natal, Cabeceiras de Basto torna-se num verdadeiro ‘lugar mágico’.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll