Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

ETAR nos limites das freguesias de Arco de Baúlhe e Basto – construção de adutora

Obra vai servir mais 38 habitações nas freguesias de Basto e Faia

2017-11-24
ETAR nos limites das freguesias de Arco de Baúlhe e Basto – construção de adutora na Faia
Acompanhado dos técnicos do Município e dos vereadores Dr. Mário Oliveira e Eng. Pedro Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, visitou esta semana as obras de desativação de duas ETAR’s (Estação de Tratamento de Águas Residuais) que atualmente servem as freguesias de Alvite e Basto e também a empreitada de renovação da ETAR do Arco de Baúlhe.
Trata-se de uma obra que vai resolver o problema do subdimensionamento daqueles equipamentos e que vai servir mais 38 habitações ao longo da Rua Padre Arnaldo Henriques de Sousa na freguesia de Basto e na Rua da Igreja e Rua da Casa Nova na freguesia de Faia.

Para além da desativação das referidas ETAR’s e da remodelação integral da ETAR do Arco de Baúlhe, a obra inclui a construção de 1.869 metros de coletores de águas residuais, uma estação elevatória, 478 metros de conduta elevatória.

A ETAR foi dimensionada para servir uma população total de 3.100 habitantes, sendo possível, numa segunda fase, ampliar a sua capacidade para 6.000 habitantes.

A empreitada foi adjudicada por um valor total de 901.396,26 euros e é financiada por fundos comunitários no âmbito do POSEUR em 65,33%.

* Fotografias tiradas na Rua da Igreja, freguesia da Faia

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll